terça-feira, 14 de agosto de 2007

Vivendo e se movendo.

O ser humano vive em constante movimentação, cresce, evolui. Heráclito dizia que não podemos adentrar um mesmo rio duas vezes, pois a cada segundo suas aguas se renovam, que não tocamos nunca o mesmo ser, pois o ser humano vive em constante renovação. Tenho certeza que não sou o único que olho para tras, revejo atitudes, ações e me acho ridículo, insensível... Depois de errar tanto a pessoa tem que ser muito burra pra conseguir repetir o erro, agir impulsivamente demais, o que acho estranho hoje, amanhã desejarei. Se Heráclito não estivesse morto, eu o mataria. Eu escrevo isso hoje, mas quando ler isso amanhã já acharei sensível demais, porque nosso conciente e nosso sub-conciente não fazem uma porcaria de um acordo? O ser humano devia exonerar-se de todo e qualquer compromisso para ser livre para fazer o que lhe viesse a cabeça, ou então não ter nenhuma fagulha impulsiva e sim uma vida linearmente traçada, sem desvios ou surpresas, sem erros. Viver é desenhar sem borracha já dizia Drummond. Quem fala que não se arrepende mente. Impossível nunca errar, e eu prefiro não errar á errar só pra aprender a não errar. Quero viver n'uma bolha, aonde eu seja o soberano, e meus pensamentos e ações ditem todo resto, um ser incotestável, sem dúvidas, ressentimentos ou arrependimentos.

2 comentários:

Anônimo disse...

meu subconsciente pode ter achado o final egoista e soberano demais hoje, mas amanhã eu provavelmente acharei que voce esta coberto de razão..

beijos da queria anonima

Anônimo disse...

acho que me identifiquei com essa história aheiha as vezes parece que você lê minha mente :b aheuh
mais você sabe expressar, eu não! ;)
mais um texto pra eu roubar ein HAUHA
beijocas! :*